Aliança inicia divulgação de experiências da campanha “Restauração na Prática”

Aliança inicia divulgação de experiências da campanha “Restauração na Prática”
março 27, 2024 Candida Schaedler

No Dia Internacional das Florestas, que foi celebrado em 21 de março, a Aliança pela Restauração na Amazônia iniciou a divulgação das instituições selecionadas na campanha “Restauração na Prática”. Nove iniciativas parceiras terão suas histórias e impacto compartilhados nas redes sociais e canais de comunicação da Aliança. A inauguração ficou por conta da Ecoporé, cujo vídeo foi divulgado no Facebook, Instagram e LinkedIn.

A seleção ocorreu ano passado e tem como objetivo divulgar boas práticas, soluções tecnológicas e conhecimentos sobre restauração e regeneração florestal com foco na Amazônia, em uma parceria da Aliança com o Observatório da Restauração de Reflorestamento (ORR) e com a Vitrine da Restauração.

A campanha ocorre em meio à década das Nações Unidas dedicada à restauração de ecossistemas e se enquadra, ainda, ao Plano Estratégico da Aliança, que direciona seus esforços para ampliar o reconhecimento da organização junto à sociedade e aos grupos de interesse. Além disso, a geração colaborativa e sistematização do conhecimento sobre restauração na Amazônia visa a tornar esse conhecimento amplamente acessível.

A campanha destaca conteúdos relacionados a iniciativas de restauração em andamento, difundindo informações com o objetivo de promover, qualificar e ampliar a escala da restauração de paisagens florestais na Amazônia brasileira.

O secretário executivo da Aliança, Rodrigo Freire (TNC Brasil), salienta que a campanha é um passo importante na consolidação da restauração de paisagens florestais na Amazônia. Por meio da divulgação de histórias de impacto, chama atenção para a relevância do tema. “Não é por acaso que iniciamos a divulgação no Dia Internacional das Florestas. Aproveitamos a comemoração para enfatizar que a restauração da Amazônia é imprescindível diante das mudanças climáticas”, completa Freire.