Organizações da Sociedade Civil

Black Jaguar Foundation

Nossa missão é viabilizar a regularização ambiental de propriedades rurais ao longo do rio Araguaia, à luz do Código Florestal, por meio da restauração ecológica, criando um grande corredor de biodiversidade

BRC

O BRC tem como principal foco promover pesquisa básica e aplicada para práticas mais sustentáveis nas operações de mineração, visando aprimorar o conhecimento sobre como recuperar, da melhor forma possível, a floresta original, incluindo sua biodiversidade.

BV RIO

A BVRio é uma organização da sociedade civil que desenvolve soluções financeiras e modelos de governança para diferentes tipos de ativos ambientais. Nossa missão é promover mecanismos de mercado que favoreçam políticas públicas relacionadas a uso do solo, florestas, clima e resíduos, no Brasil e em outros países.

Centro de Estudos Rioterra

Acreditamos que ao reduzir as vulnerabilidades socais na Amazônia melhoramos aspectos ligados à conservação da biodiversidade e combate à emergência climática

Conservação Internacional

A CI- Brasil tem como missão fortalecer a sociedade para cuidar da natureza, nossa biodiversidade global, de forma responsável e sustentável, para o bem-estar humano, amparada em uma base sólida de ciência, parcerias e experiências de campo.

Diálogo Florestal

O Diálogo Florestal é uma iniciativa pioneira e independente que há 15 anos promove ações efetivas associadas à produção florestal, à ampliação da escala dos esforços de conservação e da restauração do meio ambiente, gerando benefícios para os participantes do Diálogo e para a sociedade em geral.

Ecoporé

Organização privada brasileira, sem fins lucrativos, sem vinculação político-partidária, adversa a qualquer forma de discriminação, criada em 25/06/1988 e qualificada como OSCIP, com sede no estado de Rondônia. Trabalha para harmonizar as relações homem-natureza, de modo a compatibilizar os interesses socioeconômicos com a conservação da biodiversidade amazônica, orientados pelos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

EMA

A EMA busca organizar a produção coletiva, prestar assistência técnica e operacional para a conquista de espaços de mercado e intensificação da agricultura familiar, com atuação na Educação, SAF (Sistemas agroflorestais), energia limpa e protagonismo. Tem como missão trabalhar com perspectivas conjuntas voltadas para prevenção, identificação e solução de problemas ambientais.

FBDS

A FBDS uma fundação privada sem fins lucrativos, criada em 1992, que tem como missão difundir as melhores práticas de sustentabilidade e influenciar a tomada de decisão ambiental por meio da geração de conhecimento, suporte à formulação de políticas públicas e execução de projetos que façam a diferença.

FSC

O FSC é uma organização independente, não governamental, sem fins lucrativos, criada para promover o manejo florestal responsável ao redor do mundo. Através de seu sistema de certificação, reconhece a produção responsável de produtos florestais, permitindo decisões conscientes de compra, beneficiando as pessoas e o ambiente, e agregando valor aos negócios

Fundação Avina

Fundación Avina atua em 20 países da América Latina promovendo processos colaborativos entre diversos, que gerem transformações sistêmicas viabilizadoras de um mundo mais próspero, democrático e justo. São 9 as agendas prioritárias: acesso à água, ação climática, biomas, cidades sustentáveis, inovações democráticas, índice de progresso social, finanças sustentáveis, migrações e reciclagem inclusiva.

IDESAM

Desenvolvimento sustentável; apoio a cadeias produtivas e conservação.

IIS – International Institute for Sustainability

O Instituto Internacional para Sustentabilidade tem como objetivo promover o uso sustentável da terra, em particular a conservação da biodiversidade, provisão de serviços ecossistêmicos, manejo sustentável do solo, mitigação e adaptação às mudanças climáticas e desenvolvimento socioeconômico dos atores envolvidos nestes processos, buscando soluções aos desafios associados ao desenvolvimento sustentável.

Imazon

O Imazon é uma instituição brasileira de pesquisa fundada em 1990 e sediada em Belém-PA, cuja missão é promover conservação e desenvolvimento sustentável na Amazônia. As ações do Imazon são realizadas dentro de cinco grandes programas: Direito & Sustentabilidade, Monitoramento da Amazônia, Mudanças Climáticas, Municípios Sustentáveis e Política & Economia.

Instituto abraço

Tem com missão promover o bem comum acreditando no valor da verdade da informação, no direito a educação e ao meio ambiente adequado, no encontro dos diferentes olhares, a partir do acolhimento e protagonismo das pessoas.

Instituto Beraca

Instituto Beraca é uma organização da sociedade civil com o proposito de facilitar a transformação social junto às comunidades vulneráveis ​​e, através do acesso a mercados diferenciados, ativar economias locais sustentáveis ​​que garantam a conservação e a restauração do meio ambiente, cultura e bem-estar social.Com atuação em tres biomas brasileiros Amazônia, Cerrado e Caatinga.

Instituto Peabiru

Organização da sociedade civil de interesse público (Oscip) da Amazônia, com sede em Belém, Pará, com 22 anos de atuação, com a missão de fomentar o protagonismo de grupos sociais da Amazônia para a promoção do pleno acesso aos seus direitos fundamentais

ISA – Instituto Socioambiental

O Instituto Socioambiental (ISA) é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, fundada em 1994 no Brasil, para propor soluções de forma integrada a questões sociais e ambientais com foco central na defesa de bens e direitos sociais, coletivos e difusos relativos ao meio ambiente, ao patrimônio cultural, aos direitos humanos e dos povos.

ISPN

Contribuir para viabilizar a equidade social e o equilíbrio ambiental, com o fortalecimento de meios de vida sustentáveis e estratégias de adaptação às mudanças do clima, e ser referência na articulação de políticas públicas e de oportunidades inovadoras para a sustentabilidade de comunidades, com valores partilhados e reconhecidos.

Rede Mulher Florestal

Uma rede independente que tem como missão discutir gênero promovendo o respeito à diversidade e a igualdade de oportunidades para as mulheres no setor florestal. A Rede Mulher Florestal permita que mulheres e homens tenham contato, ampliem, promovam e/ou compartilhem seu conhecimento sobre o tema gênero no setor florestal.

Saúde Alegria

Atua na Amazônia brasileira com o objetivo de promover o desenvolvimento comunitário integrado e sustentável, contribuindo no aprimoramento das políticas públicas, na qualidade de vida e no exercício da cidadania. Promove a implantação de sistemas agroflorestais, visando contribuir para restauração florestal e para alavancar a participação da Economia da Floresta de base Comunitária no desenvolvimento regional.

Sementer do Xingu

A Rede de Sementes do Xingu é uma rede comunitária de coletores de sementes nativas das regiões do Xingu, Araguaia e Teles Pires. As sementes são coletadas e beneficiadas por 568 coletores indígenas, agricultores familiares e moradores das cidades locais. Em 14 anos de existência foram recuperados mais de 6,6 mil hectares de áreas degradadas.

Sitawi

A SITAWI Finanças do Bem mobiliza capital para impacto socioambiental positivo. Gerenciamos Programas Territoriais na Amazônia contribuindo para a conservação da biodiversidade e beneficiando a população local, fomentamos o ecossistema de investimento de impacto conectando investidores e organizações e negócios e administramos Fundos Filantrópicos, facilitando o fluxo de capital com alto nível de compliance.

Solidaridad

A Solidaridad é uma organização da sociedade civil que atua no desenvolvimento de cadeias agropecuárias inclusivas e sustentáveis há mais de 50 anos

SOS Amazônia

Promover a conservação da biodiversidade e o crescimento da consciência ambiental na Amazônia. Atualmente, possui três áreas programáticas: negócios florestais sustentáveis, mudanças climáticas e restauração paisagem florestal, e política e governança ambiental.

The Nature Conservancy

A The Nature Conservancy é uma organização não governamental que trabalha em escala global para a conservação do meio ambiente. No bioma amazônico a TNC trabalha lado a lado com Povos Indígenas, produtores rurais, empresas de diversos setores e com os governos municipais, estaduais e federal.

We Forest

A WeForest é uma ONG que promove a restauração de paisagens e florestas para garantir o bem-estar humano e mitigar as mudanças climáticas. Em 10 anos de existência, a WeForest apoiou/apoia projetos em diversos países, desenvolvendo parcerias com ONGS ou empresas locais e captando recursos provenientes de doações ou financiadores.

WRI

O WRI Brasil é um instituto de pesquisa que transforma grandes ideias em ações para promover a proteção do meio ambiente, oportunidades econômicas e bem-estar humano. Atua no desenvolvimento de estudos e implementação de soluções sustentáveis em clima, florestas e cidades em parceria com governos, empresas, academia e sociedade civil.

WWF

O WWF-Brasil tem como propósito mudar a atual trajetória de degradação socioambiental no país, atuando no fortalecimento de coalizões, no desenvolvimento de mecanismos financeiros e na criação de arranjos institucionais para ganho de escala em restauração.