Para seguir com as atividades da Aliança pela Restauração na Amazônia em 2024, por meio do Grupo de Trabalho em Bioeconomia da Restauração, serão mapeados e descritos casos de sucesso em bioeconomia da restauração. Para isto, foi contratada a consultoria PROiSE (PRÓ-Inovação Socioecológica).
Pelo menos 10 casos de sucesso em bioeconomia da restauração na Amazônia serão identificados e selecionados, incluindo programas/projetos relacionados a viveiros de mudas nativas, coleta de sementes, produtos originários de agroflorestas e silvicultura de espécies nativas, produtos da sociobiodiversidade ligados a programas de restauração, mercado de carbono, dentre outros.
Buscamos iniciativas conectadas aos diversos elos da cadeia da restauração de paisagem na Amazônia. Os casos selecionados (de membros ou não da Aliança) farão parte de uma publicação e serão divulgados pela Aliança.
Conhece uma iniciativa inspiradora e quer sugerir que seja um dos casos de sucesso ou quer mais informações? Escreva diretamente para [email protected]