Lançado o Observatório da Restauração e Reflorestamento com participação da Aliança

Lançado o Observatório da Restauração e Reflorestamento com participação da Aliança
maio 15, 2021 forner

Dia 09 de março de 2021 foi realizado o webinar “O monitoramento como ferramenta para o Brasil alcançar suas metas de restauração” que marcou o lançamento plataforma que reúne dados de restauração, reflorestamento e regeneração natural no Brasil. No evento foi apresenta a ferramenta, contando com a contextualização dos dados e os números mapeados.

O Observatório da Restauração e Reflorestamento foi desenvolvido pela Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura com parceria da WRI Brasil, Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), Pacto pela Restauração da Mata Atlântica (Pacto) e The Nature Conservancy (TNC) e é uma iniciativa pioneira e inédita que reúne dados de iniciativas e projetos de restauração em andamento no Brasil com dados de monitoramento via satélite.

A Aliança pela Restauração cedeu os dados de 2.773 iniciativas de restauração no bioma qu integram o Position Paper da Aliança para compor os dados do Observatório. Na avaliação da secretária executiva da Aliança e gerente sênior de restauração de paisagens florestais da CI-Brasil, Danielle Celentano “incluir aspas”.
Acesse a plataforma