Instituições de Pesquisa

Embrapa

Viabilizar soluções de pesquisa, desenvolvimento e inovação para a sustentabilidade da agricultura em benefício da sociedade brasileira.

ICRAF

O Centro Internacional de Pesquisa Agroflorestal (World Agroforestry) – ICRAF é um centro internacional de pesquisa referência no desenvolvimento e pesquisa agroflorestal com a missão de gerar conhecimentos com base na ciência sobre os diversos benefícios – diretos e indiretos – das agroflorestas e das árvores nas paisagens agrícolas.

INPA

Criado em 1952, o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) – ao longo dos anos, vem realizando estudos científicos do meio físico e das condições de vida da região amazônica para promover o bem-estar humano e o desenvolvimento sócio-econômico regional, como também capacitação profissional em pós graduação.

LERF

O LERF gera conhecimento científico e atua há mais de 20 anos dentro do conceito de restauração ecológica dentro do contexto de adequação ambiental e agrícola de propriedades rurais, com mais de 4 milhões de ha de propriedades em adequação no brasil todo.

Museu Goeldi

Instituição de pesquisa do MCTI. Museu de historia natural, produção de pesquisa na área de restauração e conservação da biodiversidade.Formação de recursos humanos em nivel de pós graduação nos temas de biodiversidade e evolução, botanica, zoologia , biotecnologia, ciencias ambientais e sociobiodiversidade.

UEMA

Instituição pública de ensino superior

UEPA

A Uepa tem a missão de produzir, difundir conhecimentos e formar profissionais éticos e com responsabilidade social, por meio de um diálogo permanente com a sociedade.

UFAM

Pesquisa com definição de protocolos de analise de sementes nativas, produção e armazenamento de sementes nativas de qualidade, capacitação de coletores de sementes e implantação de ACS

UFRA

A UFRA vem ao longo dos anos desempenhando o papel de formar profissionais qualificados para o desenvolvimento sustentável da Amazônia