Chegou o momento de redefinir os rumos estratégicos da Aliança pela restauração na Amazônia para os próximos 5 anos. Fundada em 2017, a Aliança conta com cerca de 90 instituições participantes que irão com apoio do Conselho de Coordenação Estratégica definir o direcionamento da iniciativa. Isto se torna especialmente importante no marco de troca de secretaria executiva e definição da nova composição do Conselho de Coordenação Estratégia (CCE), a ser realizada em dezembro durante a Assembleia da organização.
O processo de planejamento estratégico iniciou com entrevistas e coleta de dados junto às instituição-participantes para ouvir diferentes visões dos membros sobre o ambiente interno e externo da Aliança, além de mapear os principais problemas relacionados à restauração na Amazônia.
A construção do plano estratégico se dará pelas instituições-participantes e membros pessoa física de forma participativa, em três reuniões online das 14h às 17h, nas seguintes datas:
· 13 de setembro: apresentação da análise de cenários, pactuação de missão e valores;
· 16 de setembro: pactuação da visão e objetivos; e
· 29 de setembro: definição do plano de ações estratégicas.
Agradecemos à The Nature Conservancy (TNC) que está cobrindo os custos da consultoria contratada para conduzir o processo de planejamento, a Matres Socioambiental.